São Paulo, quarta-feira, 26 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oficial da polícia irlandesa afirma que o país tem suas regras sobre imigração

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Responsável pela ponte entre as embaixadas e o serviço de imigração irlandês, Tom Fallon, oficial da polícia nacional do país, a Garda Siochána, se recusou a entrar em detalhes sobre a prisão e expulsão dos três estudantes brasileiros.
Sobre o envio do grupo a prisões, disse apenas que a Irlanda "possui regras relativas à imigração" e disse que o mínimo de dinheiro para entrar no país depende de vários fatores.
Fallon afirmou também que "o serviço de imigração irlandês é um serviço policial".
Ele ressaltou que o setor de imigração da polícia irlandesa "sempre teve uma boa relação com a embaixada brasileira e vai continuar assim". Ontem, Fallon finalizava um relatório sobre o caso, que seria enviado às autoridades brasileiras. O oficial disse que, desde janeiro, cerca de 3.500 brasileiros entraram legalmente no país.
Ele recomendou que a Folha procurasse o comitê de imprensa da polícia nacional. Por e-mail, o comitê disse que só apuraria o caso a partir de hoje.


Texto Anterior: "Fiquei 2 dias com a roupa do corpo", diz aluna
Próximo Texto: Motoboy trama assassinato e tatua nome da vítima
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.