São Paulo, quinta-feira, 26 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filho chegou há 3 dias no país

DA REPORTAGEM LOCAL

O filho do empresário dono do helicóptero que caiu ontem, Rodrigo Mecene, formado em computação, estudava no Canadá. Desde segunda-feira, ele visitava os pais, em Tamboré, em férias de uma semana. No domingo, segundo amigos, voltaria para o curso de especialização.
Até mesmo os amigos da família, que foram até o local do acidente, estranharam a divulgação do nome dele entre as vítimas, de tão recente a sua chegada ao país.
Ele e o pai, segundo conhecidos, gostavam de aviões e helicópteros. Túlio pilotava havia oito anos, a maior parte desse período com a mesma aeronave -a do acidente na fábrica.
Túlio foi dono da Proteplast, empresa de plástico bolha -material usado em embalagens de proteção, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Desde a venda do negócio, há seis meses, atuava como representante comercial, além de ter negócios no ramo imobiliário em Barueri.
O empresário era dono de um dos 12 helicópteros particulares que ficam estacionados no Hangar Alphaville, próximo do centro comercial do local, em Barueri.
De acordo com o empresário Renê Passos, 66, amigo dele, o aparelho havia voltado recentemente da revisão.
O comandante Hamilton Alves da Rocha, piloto do hangar de onde Túlio decolou e amigo dele, diz que o empresário seguiu os procedimentos iniciais de segurança antes de sair do solo.
O que aconteceu depois é um mistério, porque, de acordo com ele, não houve comunicação pelo rádio. ""O piloto, em uma pane, tem no máximo três segundos para decidir o que fazer. Não daria para usar o rádio", disse ele.
Os outros dois passageiros do helicóptero, mortos no acidente, Francisco César Messina Calderón e Luís Shigueo Agata, visitavam um clientes.
Ontem, o DAC não informou como estava a situação de revisão do helicóptero e a licença de piloto do empresário. Esses dados, segundo o órgão, são sigilosos dentro da investigação do acidente.


Texto Anterior: É o 2º caso no país neste ano
Próximo Texto: Funcionários almoçavam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.