São Paulo, quinta-feira, 26 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

INTERNET

Jovens são acusados aplicar golpes
A polícia de São José da Bela Vista (229 km de São Paulo) descobriu uma quadrilha de universitários, que é acusada de aplicar golpes pela internet utilizando números de cartões de crédito internacionais "clonados". O grupo já teria movimentado mais de R$ 11 mil.
Os policiais dizem que os supostos líderes da quadrilha Murilo Yvens Barini, 18, e A.M.A.S., 17, ambos de famílias tradicionais de Franca (400 km de São Paulo) e estudantes universitários de informática, invadiram o site da empresa Visa no final do ano passado e copiaram pelo menos 12 números de cartões.
O golpe consistia em utilizar o números dos cartões para comprar produtos pela internet.
Os pedidos eram feitos com nomes falsos e as entrega eram direcionadas para os endereços do estudante Igor Cézar Cintra Batista, 18, e da lavradora Maria Helena de Oliveira Carlos, 49.
Segundo a polícia, o estudante teria recebido um celular como recompensa por ceder seu endereço. Já a lavradora disse não saber do golpe. O endereço de Maria Helena foi utilizado por Paulo Sérgio Lizo, 22, que namorou a filha da lavradora.
A polícia diz que o estudante de engenharia de telecomunicação Renato Machesini, 18, também é membro do grupo.
Todos foram indiciados por formação de quadrilha e estelionato. Eles não quiseram falar à Folha. (DA FOLHA RIBEIRÃO)


Texto Anterior: Chefe dos "rangers" irá se aposentar
Próximo Texto: Polícia: Sequestradores simulam entrega de cesta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.