São Paulo, quarta-feira, 26 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DESCANSO SEM PAZ

Município na Bahia improvisa "cemitério"

DA AGÊNCIA FOLHA,
EM TEIXEIRA DE FREITAS


Cercada por arame, uma área alagada de 1.100 metros quadrados, cheia de lixo e que serve de pasto para cavalos foi transformada pela Prefeitura de Teixeira de Freitas (a 820 km de Salvador) em "cemitério" para as famílias que não têm R$ 261 para comprar uma vaga e enterrar seus parentes no Jardim da Saudade.
"Só temos um cemitério na cidade, e quem não paga realmente está sendo enterrado em outro local", disse o secretário de Infra-Estrutura, Marcelo Antonio de Azevedo, 41.
O "cemitério" gratuito foi criado pela prefeitura numa área pública, a menos de 30 metros do Jardim da Saudade, e já tem cerca de 150 corpos.
"Aqui não existe nenhuma dignidade, há cachorros e muito lixo o tempo todo", disse o agricultor Fernando Santos Oliveira, 47.
Segundo Azevedo, a prefeitura vai comprar uma área para um novo cemitério. "Quando isso acontecer, todos os corpos que não estão no Jardim da Saudade serão transportados."
A administração do Jardim da Saudade informou que as famílias que não compram uma vaga no cemitério podem pagar R$ 13 pelo "aluguel" de três anos. Após esse prazo, os ossos são retirados.
(LUIZ FRANCISCO)

Texto Anterior: Outro lado: Entidade diz que irá aguardar as investigações
Próximo Texto: Retrato em branco em preto: Grupo da Polícia Militar do Rio é máquina de matar, afirma livro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.