São Paulo, sábado, 26 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente entre caminhão e van deixa 15 mortos na BA

Outras cinco pessoas ficaram feridas no choque frontal entre os dois veículos

Após a batida, que aconteceu por volta das 5h30 de ontem, a van ficou pendurada na ponte que liga Tanhaçu ao distrito de Sussuarana

JOSÉ EDUARDO RONDON
DA AGÊNCIA FOLHA

Um acidente entre um caminhão-baú e uma van, em Tanhaçu (508 km de Salvador), deixou 15 mortos ontem. Outras cinco pessoas ficaram feridas -quatro em estado grave.
A batida ocorreu por volta das 5h30, em uma ponte estreita no km 3 da rodovia BA-131, segundo o delegado-titular de Tanhaçu, Relder dos Santos.
Os dois veículos se chocaram de frente. Após a colisão, a van ficou pendurada em uma das extremidades da ponte, a uma altura de cerca de 20 metros. A ponte liga a cidade de Tanhaçu ao distrito de Sussuarana.
Com 18 pessoas a bordo, a van havia partido da cidade de Ituaçu (457 km de Salvador) com destino a Vitória da Conquista (487 km de Salvador).
O veículo, particular, fazia transporte intermunicipal de passageiros, de acordo com a Polícia Civil. As documentações da van e do caminhão estavam em situação regular, segundo a polícia.
O caminhão, carregado com uma carga de macarrão, havia saído de Feira de Santana (116 km de Salvador) para fazer entregas na região.
Segundo o delegado, 15 ocupantes da van morreram no local, entre eles uma grávida e uma criança de seis anos.
Três passageiros da van e o motorista do caminhão foram encaminhados a hospitais da região em estado grave. Além deles, um ajudante do motorista do caminhão também ficou ferido no acidente.

Causas
Para o delegado, a causa do acidente pode ter sido o excesso de velocidade. "Tudo indica que o caminhão tenha causado o acidente. A van já estava saindo da ponte quando o caminhão, entrando, bateu nela de frente", afirma Santos.
Um laudo da Polícia Rodoviária Estadual deve apontar as causas da batida.
Para ser retirada da ponte sobre o rio de Contas, onde ficou pendurada, a van teve de ser rebocada por guinchos de empresas da região.
Durante a manhã, a movimentação de curiosos no local do acidente foi intensa.
As prefeituras de Ituaçu e Tanhaçu decretaram luto oficial de três dias. Os 15 corpos já estavam no IML (Instituto Médico Legal) de Brumado (577 km de Salvador) na tarde de ontem, aguardando reconhecimento de familiares.


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Cai taxa de escolas com sistema de ciclos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.