São Paulo, terça-feira, 26 de maio de 2009

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Motores de bimotor que caiu na Bahia serão analisados pela FAB

Caixa-preta será examinada em um laboratório particular em Jundiaí (SP)

DA AGÊNCIA FOLHA
DA REPORTAGEM LOCAL

Os dois motores do avião que caiu na última sexta-feira no sul da Bahia serão analisados pelo CTA (Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial), em São José dos Campos (SP).
A queda ocorreu perto da pista de pouso (a 200 metros) de um complexo hoteleiro no distrito de Trancoso (743 km de Salvador), em Porto Seguro, e causou a morte de 14 pessoas.
No bimotor, modelo King Air, que havia saído de São Paulo, estava o empresário Roger Wright. Com Roger morreu toda a família: a mulher, Lucilla Lins, os filhos Felipe e Verônica, netos, genro e nora.
De acordo com o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, a caixa-preta será examinada em um laboratório particular de Jundiaí (SP).
Não há prazo para a conclusão da investigação, que não tem caráter criminal. O inquérito está sob responsabilidade da Polícia Civil baiana.

Identificação
O Departamento de Polícia Técnica da Bahia deverá concluir até quinta a identificação de quatro corpos das vítimas do acidente, que serão submetidos a análises de exame de DNA.
Ainda é necessária a identificação do copiloto e de três passageiros -entre os quais a mulher de Wright.
Amostras do material genético de parentes das vítimas foram recolhidas ontem e encaminhadas para Salvador, segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado de SP.
De acordo com o governo da Bahia, a análise terminará 48 horas após a chegada do material a Salvador.
De acordo com informações do Cecomsaer (Centro de Comunicação Social da Aeronáutica) e da Infraero, o avião partiu do aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo, às 18h31, e desapareceu às 21h13, quando o Salvaero (Serviço de Salvamento Aéreo) foi acionado.
Testemunhas disseram à Folha que o avião bateu a asa num barranco antes de cair.
A administração do complexo Terravista disse, por nota, que a tripulação da aeronave fez contato pouco antes do acidente para informar que tinha condições visuais para pouso.
Segundo a FAB, a tragédia em Trancoso foi o 47º acidente aéreo neste ano no país.


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