São Paulo, quarta, 26 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HC estuda forma de atender particulares



da Reportagem Local

Ministério Público e Hospital das Clínicas começam a discutir, ainda nesta semana, um cronograma de ajustamento que deve acabar com o atendimento diferenciado a pacientes SUS e pacientes conveniados e privados. A proposta do HC -que atende a solicitação do Ministério Público- começou a ser elaborada ontem, depois que o Conselho Diretivo se reuniu para tratar da questão.
No entendimento do Ministério Público, o HC estaria ferindo a lei ao manter "filas" e "portas" diferenciadas para os pacientes.
A prática de atender pacientes conveniados foi iniciada pelo Instituto do Coração do HC ainda no final dos anos 70. Os recursos seriam utilizados na complementação dos salários dos profissionais e na ampliação dos serviços.
Há cerca de dois anos, o Instituto Central do HC também passou a receber pacientes privados, oferecendo melhores instalações e atendimento mais rápido.
O mesmo modelo começou a ser adotado por vários hospitais universitários como forma de aumentar seus recursos



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.