UOL


São Paulo, quinta-feira, 26 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRANÇA

Justiça de Lyon condena três acusados de estuprar e roubar prostituta brasileira
Os três homens acusados de estuprar e roubar a prostituta brasileira Célia de Lara Lacerda na cidade de Lyon (França), em julho de 2000, foram condenados ontem a penas de 12 a 13 anos de prisão. Lacerda, que mora no Brasil e tinha 54 anos na ocasião, voltou à França para acompanhar o julgamento.
Julien Marcon, considerado mentor do crime pelo tribunal, foi condenado a 13 anos, e seus dois cúmplices, Johnny Louis-Etienne e Farid Zuaui, a 13 e 12 anos, respectivamente.
Segundo a sentença, "a finalidade desta agressão não foi nem o roubo nem o estupro, e sim a humilhação da vítima, que foi tratada como um ser inferior por seus agressores. É uma violência sádica e fascista".
Além das penas, haverá um acompanhamento psicológico de três anos para Louis-Etienne e Zuaui e de cinco para Marcon, medida que pode ser convertida em mais três anos de prisão caso não seja respeitada. Os três cometeram o crime embriagados.
Na noite de 15 de julho de 2000, os três abordaram Lacerda a fim de assaltá-la. Levaram-na no carro em que estavam e, ao ver que tinha pouco dinheiro, passaram a agredi-la, insultá-la e, por fim, a estupraram. Lacerda foi abandonada nua e ferida num descampado. "Não respeitaram minha idade. Poderia ser a mãe deles." (DA FRANCE PRESSE)


Texto Anterior: Sistema prisional: ONG vai administrar presídio de Hortolândia
Próximo Texto: Violência: Taxistas de município gaúcho adotam detector de metais para evitar assaltos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.