São Paulo, sexta, 26 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusados de crime contra prefeito de MG são julgados

free-lance para a Agência Folha

Começou ontem o julgamento de dois dos acusados de tramar o atentado ao prefeito de Betim (MG), região metropolitana de Belo Horizonte, Jésus Lima (PT).
Ele levou cinco tiros em agosto de 97 quando participava de um congresso de educação e ficou 39 dias afastado se recuperando.
O juiz da 1ª vara criminal de Betim, José Américo da Costa, iniciou o julgamento com uma hora de atraso. A leitura da sentença estava prevista para hoje.
Estão sendo julgados José do Nascimento Elias, 47, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Betim, acusado de ser o mandante do crime, e o sitiante Liberalino Francisco de Souza, 59, acusado de ter contratado dois pistoleiros para Elias. Ambos declaram-se inocentes.
Além deles, foram indiciados pelo então delegado de Crimes Contra a Vida, Otto Teixeira, que conduziu as investigações, Paulo Sérgio Batista de Oliveira e Antônio Honorato. Eles foram acusados de ser os responsáveis pelos disparos. Gladston Silva, acusado de ter dado fuga a Honorato e Oliveira, também foi indiciado.
A briga entre os dois políticos vem desde 90, quando ambos eram vereadores. Em uma sessão, o prefeito teria sido agredido com um soco por Elias. Mesmo assim, Elias apoiou a candidatura do petista à prefeitura em 96. (RANIER BRAGON)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.