São Paulo, sexta, 26 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia em RR apreende 5.000 pedras de crack

LUÍS INDRIUNAS
da Agência Folha, em Belém

A Polícia Federal de Roraima apreendeu ontem pela manhã cerca de 5.000 pedras de crack e dois quilos de cocaína em Pau da Paciência, bairro de Boa Vista (RR).
As drogas foram encontradas com Francisco Elias da Silva e Domingos Rodrigues da Silva, presos em flagrante. A PF estima em cerca de R$ 150 mil o valor da mercadoria apreendida.
O crack e a cocaína encontrados têm alto grau de pureza, segundo os policiais. Foi a maior apreensão de crack já feita no Estado.
Seis agentes federais, comandados pelo superintendente da PF em Roraima, Francisco Sá Cavalcante, iniciaram as investigações na madrugada e, no início da manhã, encontraram os traficantes em frente a uma casa.
Os detidos levavam os entorpecentes dentro de uma televisão de 14 polegadas. Segundo o agente especial Jaimy Lielson de Vasconcelos Algues, a droga veio provavelmente da Colômbia.
Os dois detidos confessaram o crime, segundo a PF, mas disseram que transportavam a droga porque "passavam necessidade".
Apesar de nenhum dos dois ter antecedentes criminais, a pena para os traficantes pode chegar a 15 anos de prisão, segundo Algues.
O crack é relativamente novo em Roraima. Nos últimos seis meses, a PF do Estado já fechou seis "bocas de fumo" só em Boa Vista.
Hoje, Dia Nacional de Combate às Drogas, a PF de Roraima pretende incinerar 250 quilos de cocaína e 100 quilos de maconha.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.