São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paciente critica atendimento de clínica

DA SUCURSAL DO RIO

As críticas de mau atendimento à Casa de Saúde Santa Helena, reveladas por pesquisa do Ministério da Saúde, são ratificadas por uma paciente atendida ontem no local (zona oeste do Rio).
A clínica é tida como a recordista de partos na cidade do Rio. No ano passado, 10.971 crianças nasceram lá, cerca de 10% dos partos na cidade.
A grávida Simone Aguilera, 20, foi internada na clínica após entrar em trabalho de parto. Algumas horas depois recebeu alta. "Tinha sido um alarme falso", disse. Segundo Simone, as condições de higiene da clínica médica são "péssimas".
"O sangue pinga no chão e ninguém limpa. O banheiro é sujo, não tem papel higiênico nem sabonete, e os vasos sanitários são entupidos. Além disso, a água do chuveiro é fria demais para quem acabou de ter filho", afirmou.
Simone disse que, por medo de ter uma infecção hospitalar, não terá o bebê na clínica.
"Estou pensando em ir para um outro lugar. Aqui as camisolas que recebemos são velhas, e qualquer pessoa entra nos quartos. Acho que isso pode facilitar o contágio de doenças." A Folha não conseguiu ontem falar com a diretoria da clínica.


Texto Anterior: Casa de saúde reconhece problemas
Próximo Texto: Governo ameaça laboratórios
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.