São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMs são acusados de criar quadrilha em SC

FERNANDA KRAKOVICS
DA AGÊNCIA FOLHA

O Comando da Polícia Militar de Santa Catarina ouviu ontem sete policiais do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) acusados de homicídio, tráfico de drogas, assalto e estupro. Eles pertencem ao grupo auto-intitulado "Os Doze Apóstolos", que supostamente agia em Florianópolis desde 1995.
O grupo teve a prisão preventiva decretada no dia 7. Outros cinco policiais foram afastados e estão sendo investigados em inquérito policial militar.
Os policiais são acusados de sete assaltos a banco. Também são acusados do arrombamento de uma auto-elétrica.
O Ministério Público Estadual investiga também o envolvimento do grupo com traficantes do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, foram interceptadas ligações telefônicas dos policiais com traficantes cariocas.

Outro lado
O advogado do grupo de policiais, Isael Marcelino Coelho, disse que esta semana vai entrar com pedido de habeas corpus para revogar a prisão preventiva.
Segundo Coelho, os cheques encontrados na conta de um dos suspeitos foram recebidos na venda de uma televisão e de um videocassete. Já a quantia em dinheiro teria sido um empréstimo de parentes.
O advogado disse ainda que a ligação telefônica interceptada era uma conversa da "amante" de um dos acusados com um traficante do Rio de Janeiro.


Texto Anterior: Projeto sobre venda de arma pode ser apressado
Próximo Texto: Professor da PUC morre em acidente de carro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.