São Paulo, quinta-feira, 26 de julho de 2001

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TRANSPORTES

Metrô gasta R$ 200 mil em campanha de tarifa

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma campanha publicitária de R$ 200 mil que compara a tarifa de metrô à dos ônibus municipais reacendeu a guerra entre Estado e prefeitura sobre os reajustes do transporte em São Paulo.
O Metrô espalhou 60 outdoors e está fazendo anúncios em rádios e jornais de bairro para informar sobre a elevação da passagem autorizada por Geraldo Alckmin (PSDB) e dizer que, ainda assim, seus usuários podem pagar menos que os dos ônibus, cujo reajuste foi anunciado em maio por Marta Suplicy (PT). Os bilhetes múltiplos de dois e de dez custam R$ 2,70 (R$ 1,35 por viagem) e R$ 12,50 (R$ 1,25 por viagem), respectivamente, enquanto a tarifa de ônibus é de R$ 1,40.
A propaganda foi contestada na Justiça pelo PT, que tentou suspendê-la, teve um pedido de liminar negado e promete recorrer da decisão. "Ela é política, feita para desgastar a imagem de Marta. Não faz sentido comparar sistemas não-concorrentes", diz Hélio Silveira, advogado do partido.
O presidente do Metrô, Caetano Jannini Neto, diz que a campanha faz parte de uma nova estratégia de marketing para informar toda a população, e não apenas os usuários, sobre os fatos que envolvem a empresa. "Queremos dar uma satisfação para a sociedade", afirmou.
De acordo com sua assessoria de imprensa, a intenção também é incentivar a compra dos múltiplos de dois e de dez, evitando filas nas bilheterias.



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