São Paulo, quinta-feira, 26 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aeroportos de Ribeirão e Viracopos têm problemas com raios e teto

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS
DA FOLHA RIBEIRÃO

Dois aeroportos, que têm recebido os vôos de Congonhas após o acidente, passaram por problemas ontem, causando cancelamento de vôos.
Uma parte do revestimento do teto do saguão do aeroporto de Viracopos, em Campinas (95 km de SP), desabou na manhã de ontem -a menos de quatro metros de uma fila à espera por vôos. Ninguém ficou ferido.
A obra de ampliação foi entregue há cerca um ano e oito meses. A Infraero (estatal que administra os aeroportos) disse que a obra custou R$ 697,1 mil e que foi feita pela RTA Engenharia -ninguém foi localizado para comentar o assunto.
O revestimento de gesso caiu por volta das 9h45, quando havia cerca de 200 pessoas no saguão. Segundo a Infraero, o teto cedeu por causa de um problema no escoamento da água da chuva. Houve infiltração e parte do revestimento desabou. Anteontem, a Folha flagrou, no mesmo local, uma goteira.
O buraco aberto tinha quase dois metros de comprimento. A área foi isolada e funcionários reparavam o dano à tarde.
Viracopos recebeu ontem, até às 18h30, 12 vôos de Congonhas. Além disso, dos 17 vôos programados para decolar ou pousar em Viracopos, quatro foram cancelados e oito tiveram atrasos. Mesmo assim, o superintendente regional da Infraero afirmou ontem que Viracopos tem capacidade para receber ainda mais vôos.
No aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto (314 km de SP), dois raios que caíram na noite de anteontem deixaram o sistema eletroeletrônico inoperante. Assim, provocaram o cancelamento de sete vôos das empresas Gol, Total e Passaredo que iriam para Brasília e Rio -os da TAM e da Gol para Congonhas já estavam cancelados. Os locais mais afetados foram a torre de controle e as luzes da pista. Os raios caíram às 21h, no momento em que os passageiros do vôo da Total se acomodavam no avião. O equipamento foi consertado por volta das 13 horas de ontem. (MAURÍCIO SIMIONATO e JUCIMARA DE PAUDA)


Texto Anterior: Sem aeroporto, procura por ônibus aumenta até 30%
Próximo Texto: Tragédia em Congonhas/Aeroporto: Federação de pilotos diz que já fazia alerta sobre Congonhas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.