São Paulo, quinta-feira, 26 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRAGÉDIA EM CONGONHAS/VÍTIMAS

Famílias criam grupos para obter assistência

Parentes das vítimas do Airbus da TAM formam comissões para garantir acesso a informações e auxílio da companhia aérea

Lista com 12 reivindicações foi encaminhada a TAM; na relação são exigidos os pertences dos passageiros e ajuda psicológica às famílias

DENISE BRITO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Familiares das vítimas do acidente criaram três comissões para facilitar o acesso às informações sobre seus parentes e garantir o recebimento de assistência prevista em lei. Um dos grupos encaminhou à TAM uma lista com 12 reivindicações -entre elas, a devolução dos pertences das vítimas do acidente e plano de saúde para os parentes mais próximos, incluindo assistência psicológica e psiquiátrica. A comissão de familiares também está decidida a encaminhar o documento ao Ministério Público para acompanhamento do processo. Na manhã de hoje, outra comissão visitará as instalações do IML, assim como na terça, para conferir o andamento do trabalho de identificação.
A permissão para a entrada no prédio foi dada pela Secretaria da Segurança Pública após pedidos das famílias que, desde sábado, questionavam a demora na condução dos trabalhos de identificação dos corpos. Na primeira visita, uma equipe de médicos legistas explicou à comissão detalhes das diferentes fases do trabalho. Em seguida, os parentes das vítimas visitaram salas de cada etapa do processo, inclusive o necrotério, onde pelo menos quatro mesas estavam ocupadas por equipes em trabalho de identificação de corpos.
O boletim de ocorrência do acidente, emitido pela Policia Civil, começou a ser entregue ontem às famílias das vítimas. O documento dá início ao inquérito sobre o caso e contém a lista dos corpos já identificados e dos outros mortos na queda do avião. Ele permite que os parentes tomem medidas práticas, como encerrar conta bancária, receber seguros e indenizações. A entrega do documento está sendo feita nos hotéis em que as famílias estão hospedadas e também podem ser retiradas no 27º DP (rua Demóstenes, 407, Campo Belo).
Até ontem, o total de corpos de vítimas identificados pelo IML era de 79.


Colaborou MARIANA BERGEL


Texto Anterior: Empresa alega que obra não é convencional
Próximo Texto: Bombeiros voltam a entrar no prédio da TAM
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.