|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
ADMINISTRAÇÃO
Tribunal aponta incorreções em cálculos
TCM pede mudança em edital, e Serra adia licitação de publicidade
FABIO SCHIVARTCHE
DA REPORTAGEM LOCAL
Após relatório do TCM (Tribunal de Contas do Município)
apontar erros na elaboração do
edital, a administração José Serra
(PSDB) decidiu adiar por pelo
menos dez dias a continuidade da
licitação para contratar as agências que ficarão responsáveis pela
publicidade da prefeitura paulistana -num valor estimado em
mais de R$ 20 milhões por ano.
Os envelopes com as propostas
técnicas das empresas concorrentes, o equivalente a uma segunda
fase da licitação, seriam abertos
hoje. "Mas decidimos reexaminar
o edital à luz das sugestões do tribunal. Creio que nos primeiros
dias de setembro estaremos aptos
a retomar a concorrência", diz o
secretário municipal da Comunicação, Sérgio Kobayashi, que espera terminar todo o processo em
no máximo um mês.
O tribunal concluiu que o edital
foi "elaborado de acordo com a
legislação pertinente" e que "não
há evidência de cláusula restritiva
do caráter competitivo do certame que comprometa os princípios da igualdade". Mas apontou
sete incorreções de valores e de
informação no texto do edital.
É o caso do item 8.1.6 - a, que estabelece a somatória dos pontos
possíveis do plano de comunicação. A soma máxima é de 80 pontos, e não de 70, como consta hoje.
Ou do item 2.2, que prevê o período de vigência do contrato -que
será de seis meses renováveis, e
não de doze meses.
"Não é nada grave. São apenas
adaptações de pequenas formalidades", diz Kobayashi.
A licitação para a área de publicidade da gestão Serra traz algumas modificações em relação aos
contratos feitos pela ex-prefeita
Marta Suplicy (PT). Agora, serão
contratadas duas empresas, contra apenas uma (a Agnelo Pacheco) na administração petista.
"Quero provocar uma disputa
saudável entre as empresas que
serão contratadas para que em cada campanha a idéia mais criativa
vença", diz o secretário. Do total
de recursos a serem gastos, cada
empresa deverá ter ao menos 15%
em cada período de seis meses.
Ele estima em R$ 11,8 milhões os
gastos com publicidade neste primeiro ano da gestão Serra. Para os
próximos, diz que o ideal seria um
valor anual de pouco mais de R$
20 milhões. A gestão Marta Suplicy gastou cerca de R$ 40 milhões por ano com publicidade.
Texto Anterior: Tarifa zero: Estudantes protestam em 3 cidades Próximo Texto: Ambiente: Ecologista adere a greve de fome Índice
|