São Paulo, terça-feira, 26 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tráfico faz bailes para vender mais drogas, diz polícia

DA SUCURSAL DO RIO

Os bailes funk são freqüentemente usados por traficantes em favelas do Rio para atrair clientela e incrementar a venda e o consumo de drogas, segundo a Polícia Civil.
Na Rocinha, considerada um dos maiores entrepostos de maconha e cocaína na cidade, há bailes funk para adultos e matinês. Recentemente, os traficantes locais realizaram um grande show de hip hop para a comunidade.
Por causa dos riscos de tiroteio, com morte de civis sem relação direta com o tráfico e de exposição dos próprios agentes de segurança, as polícias Militar e Civil evitam fazer operações em favelas para impedir esses eventos.
Entretanto, há casos como o ocorrido em fevereiro deste ano, quando PMs interromperam um baile funk no morro do Castro, divisa entre Niterói e São Gonçalo, após receber denúncias de venda de drogas. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Cecilia Giannetti: Um cinema esfumaçado na lembrança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.