São Paulo, Quinta-feira, 26 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Bezerra, cidade não comporta perua

da Reportagem Local

O vereador Natalício Bezerra (PTB) afirmou ontem que, por ele, os perueiros nunca serão incorporados ao sistema de transporte. Para o vereador, o transporte público na cidade é composto pelos ônibus, trens, metrôs e táxis, que, em sua opinião, fazem um transporte "auxiliar".
Leia a seguir os principais trechos de sua entrevista.

Folha - Por que o sr. pediu vistas aos projetos?
Bezerra -
O projeto dos perueiros ainda não passou pelas comissões e não está em condição de pauta. O das catracas eletrônicas, é porque eu acho um absurdo não ter cobrador, porque ele ajuda as pessoas dentro de um ônibus.

Folha - E que dúvida o sr. pretende tirar em relação ao projeto de perueiros?
Bezerra -
A verdade é que a cidade não comporta esse tipo de transporte. Hoje, a população está sorrindo, achando que é bom, mas amanhã eles irão chorar, porque o transporte de massa organizado é ônibus, metrô, trem e táxi, que é auxiliar.

Folha - O sr. não teme que o adiamento cause confrontos?
Bezerra -
Isso não é problema da Câmara Municipal, é do governo do Estado. Se o governo não tem força de coibir essas esculhambações que estão acontecendo, isso é falta de autoridade.

Folha - Quanto tempo o sr. pretende ficar com os projetos?
Bezerra -
No mínimo 72 horas. O regimento permite (na verdade, são 48 horas, no máximo).

Folha - O sr. não acredita na fiscalização da prefeitura sobre os perueiros?
Bezerra -
O (secretário dos Transportes) Getúlio Hanashiro é um homem do ramo, um homem competente, mas infelizmente a fiscalização dele não fiscaliza coisa nenhuma.

Folha - Mas o presidente da Câmara deu sua palavra de que os projetos seriam votados hoje. Como fica a palavra dele, agora?
Bezerra -
Eu tenho o maior respeito pelo presidente da Casa, mas há uma vontade dos vereadores. Fora ele, tem mais 54 vereadores, e nós não somos obrigados a votar sempre aquilo que o presidente determina.



Texto Anterior: Votação de projeto pode demorar mais 12 dias
Próximo Texto: PM altera esquema de policiamento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.