São Paulo, quinta-feira, 26 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ESTRADAS

SP quer ampliar prazo de concessões
O governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), disse ontem, durante campanha em Campinas, que estuda a viabilidade jurídica de ampliar o prazo das concessões das rodovias paulistas. O prazo atual é de 20 anos. A proposta, para ele, seria uma alternativa para reduzir a tarifa dos pedágios.
Outro estudo do atual governo mostra, de acordo com o governador, que o valor dos pedágios poderá ser reduzido com a arrecadação de taxa sobre painéis publicitários e multas aplicadas nas estradas.
"Não vamos fazer nenhum anúncio antes das eleições", disse Alckmin, ao ser questionado se a discussão sobre o tema nesse momento não soaria como "medida eleitoreira".
São Paulo tem hoje cerca de 3.500 km sob a gestão de 12 concessionárias. Outros 33 mil km de rodovias asfaltadas estão sob responsabilidade do Estado, segundo o governador. (DA FOLHA CAMPINAS)


Texto Anterior: Cerimônia terá concerto de sinos
Próximo Texto: Paraná: Greve de legistas impede liberação de cadáveres
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.