São Paulo, sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CUMBICA

Português é preso em SP com 200 canários na mala

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um português residente em São Paulo foi preso às 4h de ontem no aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, depois de desembarcar com 200 canários-da-terra que trazia da cidade de Lima, no Peru.
As aves estavam em quatro gaiolas dentro de malas. Delas, 65 morreram na viagem. As demais foram embarcadas ainda ontem de volta ao Peru.
Segundo a delegada Melissa Pastor, o português -cujo nome não foi divulgado- declarou trazer os espécimes peruanos para cruzar com canários brasileiros e usá-los em concursos de cantos. De acordo com o Ministério da Agricultura, os canários peruanos poriam em risco a espécie nacional, pois competem por território.
O português responderá por introdução de animais exóticos em território nacional, maus-tratos e falsidade ideológica -por omitir que os levava nas malas.


Texto Anterior: Acessibilidade: CDHU vai fazer casa adaptada a deficiente
Próximo Texto: SP abre amanhã ciclovia na Radial Leste
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.