São Paulo, sábado, 26 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metrô vai restringir acesso a vagões, afirma sindicato

DA REPORTAGEM LOCAL

O sindicato dos metroviários informou que agentes de segurança do Metrô estão sendo treinados para restringir o acesso de passageiros aos vagões superlotados a partir de segunda-feira.
Segundo o órgão, a medida inicialmente valerá apenas para o embarque na estação Sé, sentido Corinthians-Itaquera, das 17h às 19h. Se der certo, será ampliada para outros horários e plataformas. O intuito é evitar empurra-empurra e diminuir a superlotação dos vagões.
O Metrô não confirmou a medida. Disse apenas, por meio de nota, que a espera "estará mais organizada e haverá orientação nas plataformas".
Segundo o sindicato, ao se dirigir à plataforma, os passageiros encontrarão estruturas móveis de plástico e lona comandadas por 110 agentes, que só permitirão o ingresso de cerca 600 passageiros por trem. Nas horas de pico, de 1.000 a 2.000 usuários se aglomeram na plataforma, afirmou o órgão.
Benê Barbosa, diretor de comunicação do sindicato, disse que a medida protegerá os usuários que, devido aos trens lotados, não conseguem entrar nos vagões nem voltar para trás da faixa amarela que indica a distância segura do vão.


Texto Anterior: Explosão destrói carro durante protesto de lojistas do metrô
Próximo Texto: PM mata ladrão que mantinha mulher refém
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.