|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
OUTRO LADO
"Não vamos licitar só por licitar", diz diretor do DER
DA REPORTAGEM LOCAL
Para o governo de São
Paulo, o vencimento das
permissões não significa que
as linhas intermunicipais estejam atuando de forma irregular. "Se o DER não cancelou a linha, ela está implicitamente renovada. Só não
tem o papel na mão", diz Dagoberto Gonçalves, diretor
de transportes do DER.
"Enquanto não houver um
plano para licitar o Estado
inteiro, de forma adequada,
nós não vamos renovar as
permissões atuais e nem licitar só por licitar", afirma.
Gonçalves atribui a demora para o processo de concorrência "principalmente a
entraves jurídicos". "Houve
dificuldades em todos os
anos. Faltou verba, tivemos
problemas técnicos e ações
judiciais."
Segundo ele, "até o final de
2002, se não licitarmos todo
o sistema, será quase todo".
A intenção do governo é que
a empresa reduza o preço da
tarifa e ainda pague uma
quantia ao Estado em troca
da concessão.
Empresas
"Nós estamos em situação
regular, amparados pelo
próprio DER. Como é um
serviço público, não pode
ser interrompido", afirma
Gerson Oger Fonseca, diretor do Setpesp, que representa as empresas.
Fonseca afirma ainda que
as empresas estão "prestando um serviço de excelente
qualidade". Por isso, segundo ele, não haveria motivo
para a realização de uma licitação atualmente.
(AI)
Texto Anterior: Para sindicato, preço cai até 40% Próximo Texto: Cresce irregularidade em empresas Índice
|