São Paulo, quinta-feira, 26 de outubro de 2000

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OUTRO LADO

"Não vamos licitar só por licitar", diz diretor do DER

DA REPORTAGEM LOCAL

Para o governo de São Paulo, o vencimento das permissões não significa que as linhas intermunicipais estejam atuando de forma irregular. "Se o DER não cancelou a linha, ela está implicitamente renovada. Só não tem o papel na mão", diz Dagoberto Gonçalves, diretor de transportes do DER.
"Enquanto não houver um plano para licitar o Estado inteiro, de forma adequada, nós não vamos renovar as permissões atuais e nem licitar só por licitar", afirma.
Gonçalves atribui a demora para o processo de concorrência "principalmente a entraves jurídicos". "Houve dificuldades em todos os anos. Faltou verba, tivemos problemas técnicos e ações judiciais."
Segundo ele, "até o final de 2002, se não licitarmos todo o sistema, será quase todo". A intenção do governo é que a empresa reduza o preço da tarifa e ainda pague uma quantia ao Estado em troca da concessão.

Empresas
"Nós estamos em situação regular, amparados pelo próprio DER. Como é um serviço público, não pode ser interrompido", afirma Gerson Oger Fonseca, diretor do Setpesp, que representa as empresas.
Fonseca afirma ainda que as empresas estão "prestando um serviço de excelente qualidade". Por isso, segundo ele, não haveria motivo para a realização de uma licitação atualmente. (AI)


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