UOL


São Paulo, domingo, 26 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário diz que violência diminuiu 16,7%

DO ENVIADO ESPECIAL A NATAL

O secretário estadual de Defesa Social do Rio Grande do Norte, Cláudio Manoel de Amorim Santos, afirma que seu Estado "é um dos menos complicados em termos de segurança no país". Ele não tem dados comparativos com o ano passado -"os números dos últimos anos foram maquiados"-, mas afirma que houve um "decréscimo de 16,7% de ocorrências policiais na Grande Natal nos últimos seis meses".
O secretário-adjunto de Santos é o delegado Maurílio Pinto de Medeiros, acusado por entidades de defesa dos direitos humanos de acobertar crimes que seriam cometidos por policiais e até mesmo de incentivar a repressão com violência.
Santos defende seu adjunto. "Nunca provaram nada contra o Maurílio. Ele tem várias ações contra essas pessoas, que vivem penduradas nestas ONGs de direitos humanos."
O secretário afirma que o cargo de adjunto "é figurativo", mas diz que não pode "deixar de contar com os serviços de um delegado experiente como ele". Para Santos, Medeiros "é um referencial, um baluarte da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, que trabalha com abnegação". Ele também diz que seu adjunto "é muito querido pela população".


Texto Anterior: Ativista é protegido por "sombras" da PF
Próximo Texto: Ministro quer fortalecer ouvidorias policiais
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.