São Paulo, sexta-feira, 26 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOB SUSPEITA

Ele tinha armas sem registro

Delegado da PF preso com arma é libertado

FÁBIO AMATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

O juiz da 2ª Vara Criminal de São José dos Campos (91 km a nordeste de São Paulo), Marcos Augustus de Augusto Pulice, deferiu ontem liminar concedendo habeas corpus em favor do delegado da Polícia Federal Reinaldo Ragazzo Boarim, preso anteontem por porte ilegal de arma.
Ele deve ser solto em até 48 horas. Até o início da noite de ontem, Boarim estava preso na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo. Segundo o juiz, a prisão por porte de arma foi ilegal, já que a lei do desarmamento dá prazo até o 20 de dezembro para regularizar armamentos.
Sete armas sem registro e de uso exclusivo das Forças Armadas foram achadas na casa de Boarim.
A mesma operação havia prendido, na semana passada, o ex-delegado-chefe da PF em São José dos Campos Marcus Vinícius Deneno, acusado de extorsão, corrupção e formação de quadrilha. Boarim é o chefe interino da delegacia e também é investigado pelos mesmos crimes.


Texto Anterior: Fora da ordem: Exame da OAB reprova 92% dos inscritos
Próximo Texto: Exército na rua: Governo capixaba diz que facção fez ataques
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.