São Paulo, sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Suspeito de agressão na Paulista se entrega

Ele é um dos quatro jovens acusados pela polícia de agredir outros rapazes na avenida no último dia 14

Adolescente foi levado para uma unidade da Fundação Casa; os outros três suspeitos estão foragidos

TALITA BEDINELLI
DE SÃO PAULO

Um dos quatro menores de idade acusados pela polícia de uma série de agressões na avenida Paulista no último dia 14 se entregou no final da tarde de ontem à Justiça.
Segundo a Fundação Casa, o menino é um dos dois adolescentes que têm 17 anos. No começo da noite, ele já estava em uma unidade de atendimento inicial da instituição, no Brás.
Os outros três rapazes cuja apreensão foi decretada pela Justiça na terça-feira permaneciam soltos até a conclusão desta edição. Eles são considerados foragidos, de acordo com a polícia.
Segundo o delegado-assistente do caso, Renato Felisoni, o oficial de Justiça responsável por apreendê-los não os localizou nos endereços que eles deram na delegacia.
"O oficial foi informado de que eles não são vistos há vários dias", disse o delegado.
Segundo ele, ainda não há indícios de que os rapazes tenham deixado a cidade.
A Justiça pediu ontem a ajuda da polícia para localizá-los, informou o delegado.
A assessoria do Tribunal de Justiça não confirmou a informação, pois o processo corre em segredo, já que envolve menores de idade.
O advogado de um dos meninos de 16 anos, Davi Gebara Neto, disse que não sabe onde está seu cliente. Os outros defensores não foram encontrados pela Folha.
Segundo um promotor, que pediu para não ser identificado, os pais podem estar cometendo crime de favorecimento pessoal, caso estejam ajudando os filhos a se esconderem.

AGRESSÕES
O mandado de busca e apreensão dos meninos foi dado pela Justiça na terça-feira, depois de imagens de câmeras de segurança da Paulista mostrarem as agressões ao estudante Luís, 23.
Ele caminhava com dois amigos quando foi golpeado por duas lâmpadas fluorescentes em formato de bastão.
As imagens contrariam a versão inicial da defesa, de que as agressões haviam ocorrido em uma briga provocada por uma das vítimas.
Desde então, ninguém da defesa se manifestou sobre os motivos da agressão.
Na própria terça-feira, novas imagens foram divulgadas pela polícia.
Elas mostram agressões a outro rapaz, Otávio Dib Partenazi, 19, que foi atingido por chutes e socos.
O grupo também agrediu em seguida um amigo de Otávio, Rodrigo Ramos, 20.
O grupo ainda é apontado como responsável por outros dois ataques: ao lavador de carros Gilberto Andrade, 18, e a L., 19, que teria sido espancado na porta de uma festa onde os rapazes estavam.
Jonathan Lauton Domingues, 19, que também é acusado de participar das agressões, deve ter hoje sua prisão preventiva pedida pela polícia.


Texto Anterior: Hella Moritz (1929-2010): Titi trabalhou 45 anos pelos judeus
Próximo Texto: 5 policiais civis são acusados de matar e forjar tiroteio em SP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.