UOL


São Paulo, sexta-feira, 26 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

O corpo do criminoso foi colocado por seus comparsas sobre uma mesa em uma espécie de homenagem, segundo a polícia

Traficantes deixam líder morto em capela

DA SUCURSAL DO RIO

Em mais um desafio à polícia carioca, traficantes do morro da Pedreira, em Costa Barros (zona norte do Rio), deixaram ontem o corpo do traficante Flávio Pereira da Silva, o Skol, na capela Nossa Senhora da Paz, no alto da favela da Lagartixa, no bairro.
Skol era apontado pela polícia como um dos chefes da facção criminosa TC (Terceiro Comando) e um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro.
Seu corpo foi levado pelos comparsas para a igreja antes de ser encaminhado pela polícia ao IML (Instituto Médico Legal).
De acordo com policiais da 39ª DP (Delegacia de Polícia), o traficante foi morto na madrugada de ontem durante uma tentativa de invasão ao morro Jorge Turco, em Honório Gurgel (zona norte), dominado pela facção rival CV (Comando Vermelho).
Na fuga, integrantes da quadrilha comandada por Skol resolveram levar seu corpo para a igreja no morro da Lagartixa, um dos domínios do traficante.
Policiais da 39ª DP disseram que a decisão teve o objetivo de homenagear o líder morto.
O corpo do criminoso, deitado sobre uma mesa, com os braços cruzados sobre o peito, só foi retirado da capela às 14h, por policiais. Na favela, moradores, com medo de represálias, não quiseram comentar o episódio.
Skol passou a ser um dos criminosos mais procurados após a morte de Arley Azevedo de Araújo, o Savoy, no último dia 3, em confronto com policiais civis. Savoy era um dos traficantes mais ligados a Paulo César Silva dos Santos, o Linho, principal líder do TC.
Segundo a polícia, com a morte de Savoy, Skol herdara o controle do comércio de drogas nas favelas do Muquiço, da Lagartixa, da Pedreira e da Fazenda Botafogo, todas localizadas na zona norte da capital fluminense.


Texto Anterior: Outro lado: Souza Neto nega ter ligação com sumiço de peças
Próximo Texto: Panorâmica - São Paulo: Tentativa de fuga de cadeia causa rebelião
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.