UOL


São Paulo, sexta-feira, 26 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SÃO PAULO

Tentativa de fuga de cadeia causa rebelião
Uma tentativa frustrada de fuga na Cadeia Pública de São Sebastião (litoral norte de SP) deu início a uma rebelião que começou no fim da tarde de anteontem e só terminou por volta das 10h de ontem, após ser dada garantia de transferência de alguns presos.
A cadeia está superlotada: abriga 184 detentos, três vezes mais do que sua capacidade. Além das transferências, os rebelados reivindicavam garantias de que não haverá represálias. Durante o motim, cerca de 70 policiais civis e militares cercaram a cadeia. As grades das dez celas da unidade foram arrancadas pelos presos.
Ao fim da rebelião, os detentos entregaram ao delegado seccional de São Sebastião, João Barbosa Filho, um revólver e um telefone celular. Às 16h30 de ontem, 19 presos foram transferidos para os CDPs (Centro de Detenção Provisória) de Potim e Taubaté.
(DAS REGIONAIS)


Texto Anterior: Violência: Traficantes deixam líder morto em capela
Próximo Texto: Violência: No DF, homem mantém refém por 23 horas
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.