São Paulo, quarta-feira, 27 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SISTEMA PRISIONAL

Presos na Bahia têm conta-poupança
Cerca de 950 dos 4.683 detentos que cumprem pena na Bahia ganharam uma alternativa financeira para recomeçarem as suas vidas, depois que receberem o alvará de soltura da Justiça. A Secretaria da Justiça e Direitos Humanos abriu uma conta-poupança em nome de cada preso que está trabalhando. De acordo com o Código de Execuções Penais, o detento que trabalha tem direito a receber 75% do salário mínimo (R$ 135).
Do total, o Estado deposita R$ 33,75 na conta-poupança do detento. Segundo o secretário da Justiça, Heraldo Rocha, a conta-poupança do preso está vinculada a uma conta especial, gerida pelo Estado. "Somente os presos que recebem o alvará da Justiça têm direito à movimentação do dinheiro."
A Secretaria da Justiça pretende que pelo menos 50% dos detentos tenham uma conta-poupança até o final deste ano. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR)

Texto Anterior: Panorâmica - Evento Folha: Debatedores falam sobre LER/Dort
Próximo Texto: Polícia: Assessor de vereador é morto no Rio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.