São Paulo, quarta-feira, 27 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA

Assessor de vereador é morto no Rio
O assessor de gabinete do vereador Jorge Babú (PT), Alexandre Menino Macedo, 29, foi assassinado com cerca de dez tiros de fuzil por volta das 10h de ontem no bairro Campo Grande (zona oeste do Rio), onde morava.
Eleito em 2000, o policial Babú causou uma crise no PT. Ele chegou a ser chamado, por lideranças do partido, de um "estranho no ninho", já que foi apontado como integrante de um grupo "linha dura" da Polícia Civil, envolvido com grupos de extermínio.
Segundo a Polícia Civil, Macedo estava em um Palio quando teria recebido um telefonema marcando um encontro. Ao chegar ao local combinado, foi morto. A polícia ainda não tem pistas, mas suspeita que o crime tenha sido por vingança.
Babú disse que desconhece o envolvimento do assessor com criminosos. "Se o crime foi por vingança, deve ter sido por razão passional", afirmou ele. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Sistema prisional: Presos na Bahia têm conta-poupança
Próximo Texto: Processo penal: Propostas não devem ter efeito imediato
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.