São Paulo, sexta-feira, 27 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

INVESTIGAÇÃO

Em Minas, Aécio Neves afasta 13 PMs após morte de mulher em ação da polícia
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), determinou ontem ao comando da Polícia Militar o afastamento de 13 policiais envolvidos na operação de perseguição a assaltantes, anteontem, em Vespasiano (MG), que deixou uma mulher morta e duas pessoas feridas.
Os PMs, que envolveram ao menos 14 civis na perseguição sem lhes garantir proteção, segundo testemunhas, continuavam trabalhando normalmente, apesar de o pedido feito pela Ouvidoria de Polícia do Estado e pelos parentes de Ana Paula Nápolis Silva, 27, morta na ação.
Aécio reuniu-se à tarde com o comandante da PM mineira, coronel Sócrates Edgard dos Anjos, e determinou o afastamento, agilidade nas investigações e que três promotores acompanhem o inquérito da PM -a Polícia Civil também investiga o caso. Há suspeitas de que os próprios militares atiraram contra os civis.
Parentes e amigos de Ana Paula Silva enterraram o corpo da vendedora na manhã de ontem, em Belo Horizonte. Ela deixou um filho de quatro anos, que, segundo os parentes, não tem pai.
(DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Dois africanos que engoliram cápsulas de droga são presos
Próximo Texto: Veto: Garotinho proíbe ação de policiais na Rocinha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.