São Paulo, sexta-feira, 27 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dois africanos que engoliram cápsulas de droga são presos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

Dois africanos presos por tráfico internacional de drogas estavam ontem internados no Hospital João Lúcio, em Manaus, por ter ingerido, cada um, 50 cápsulas de cloridrato de cocaína. Laurence Nkono e Abdulae Toure ingeriram a droga na terça-feira.
Ontem, segundo a Polícia Federal, eles expeliram apenas 22 cápsulas, o que corresponde a 440 gramas da droga.
Nkono, da República dos Camarões, e Toure, da República de Guiné, foram presos com o também africano Antônio Pinto Lopes, de Guiné Bissau, no Hospital de Guarnição do Exército de Tabatinga, na fronteira com a Colômbia, onde buscaram atendimento alegando problemas intestinais.
Um exame de raio-X atestou a existência das cápsulas nos estômagos de Nkno e Abdulae, que passaram mal no aeroporto da cidade, onde embarcariam para Manaus, a fim de completar a rota internacional entre São Paulo e África.
Em 2003, um colombiano morreu no Hospital 28 de Agosto, em Manaus, após uma das 30 cápsulas que engoliu estourar em seu estômago.


Texto Anterior: Segurança: Furto de droga derruba delegado após 5 anos
Próximo Texto: Panorâmica - Investigação: Em Minas, Aécio Neves afasta 13 PMs após morte de mulher em ação da polícia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.