São Paulo, terça-feira, 27 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GUARUJÁ

Mexicano é baleado na praia durante tentativa de assalto

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O turista mexicano Antonio Peres Salinas, 34, foi baleado nas costas na tarde de anteontem na praia da Enseada, no Guarujá (87 km de SP). Ele foi atingido durante uma tentativa de assalto e já recebeu alta. Segundo a polícia, o mexicano não compreendeu o que os criminosos falavam.
"Houve um princípio de mal-entendido, já que as vítimas não compreendiam o que estava se passando. Nessa hesitação, um dos criminosos atirou. Por sorte, o tiro atingiu de raspão", disse o delegado-titular de Guarujá, José Paulo Spagna.
A mulher do turista, Adriana Burgoa Zurita, 32, que também é mexicana e o acompanhava, disse que o marido chegou a argumentar com os assaltantes. "Eles tentaram tirar minha bolsa e meu marido não deixou", disse Zurita.
"Meu marido levantou da cadeira rápido. O cara sacou a arma, disparou duas vezes e, infelizmente, a segunda bala o atingiu."
Salinas foi encaminhado ao hospital e teve alta ontem pela manhã. Segundo o boletim de ocorrência, o mexicano achou que os dois eram vendedores.
Engenheiro, Salinas nasceu na Cidade do México, mas mora em São Paulo há quase um ano.
Os dois suspeitos de praticarem o crime tentaram fugir, mas acabaram presos em flagrante pela PM. Segundo a polícia, um dos acusado assumiu a autoria dos disparos.


Texto Anterior: Polêmica: Maia chama ONG Viva Rio de "Viva Droga"
Próximo Texto: Violência: Menina de 8 anos é baleada ao pular muro de escola em PE
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.