São Paulo, terça-feira, 27 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Menina de 8 anos é baleada ao pular muro de escola em PE

DA AGÊNCIA FOLHA

Uma menina de oito anos foi baleada no domingo à tarde ao tentar pular o muro de uma escola estadual para pegar hortaliças em Petrolina (767 km de Recife). Segundo a polícia, o autor do disparo foi o segurança da escola.
Atingida na perna, a criança foi levada a um hospital da cidade e passa bem. O acusado foi preso em flagrante.
A PM diz que o vigilante, funcionário de uma empresa terceirizada, a Nordeste Segurança, tinha autorização para portar a arma, mas não soube dizer se ele passou por treinamento. Segundo a polícia, a mãe da menina disse que a escola dava hortaliças a moradores pobres da região.
Em depoimento à polícia, o vigilante disse que tentou dar um tiro de advertência e não tinha intenção de atingir a criança. Ele também afirmou que, momentos antes do incidente, havia expulsado um adolescente do local.
Procurada pela Folha ontem, a Nordeste Segurança, que cedeu um advogado para a defesa do vigilante, disse que não se pronunciaria. (FELIPE BÄCHTOLD)


Texto Anterior: Guarujá: Mexicano é baleado na praia durante tentativa de assalto
Próximo Texto: População carcerária cresce 67% em 4 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.