São Paulo, sábado, 27 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clima tenso leva PM a escoltar advogados de casal

DA REPORTAGEM LOCAL

Diante da hostilidade do público em frente ao Fórum de Santana contra pessoas ligadas ao casal Nardoni, a Polícia Militar decidiu reforçar a segurança no local e escoltar todos os envolvidos no julgamento. Antes, apenas os réus, que estão presos, tinham escolta.
Anteontem na saída do prédio, 40 pessoas cercaram o carro dos advogados de defesa Roberto Podval e Roselle Soglio.
Antes disso, enquanto Podval dava uma entrevista coletiva na entrada do fórum, a população do lado de fora o chamava de "assassino", "mercenário" e "vagabundo". Questionado sobre as manifestações, respondeu: "Tenho pena dessas pessoas que estão do lado de fora. Uma hora elas estarão batendo na porta de um advogado contra a violência do Estado".
Ontem, a polícia acompanhou a saída dos defensores, dos réus, dos jurados e dos familiares da vítima e dos acusados para evitar agressões.

Em favor do casal
Os protestos em frente ao fórum se intensificaram no último dia do julgamento. Ontem, pela primeira vez, alguém do público fez manifestação favorável aos réus, dizendo que deveriam ser perdoados.
Vestindo terno escuro e camisa branca, um homem que se identificou como "pastor Adeilton" gritava com uma Bíblia em mãos: "E se eles forem inocentes? Se eles pedirem perdão, deverão ser perdoados".
O público respondeu com xingamentos e, diante do empurra-empurra, um advogado chamou um policial para intervir na bagunça.
"Isso costuma acontecer quando tem protestos aqui. As pessoas não entendem que todos têm direito a defesa ", disse o advogado, que pediu para não ser identificado. "Desculpe, não vou te dar o meu nome, senão pode sobrar para mim. Você viu o que aconteceu com o Podval [advogado de defesa dos Nardoni]", argumentou.


Texto Anterior: Provas colhidas pela perícia foram fundamentais, diz promotor
Próximo Texto: Aneel vê falta de manutenção em Furnas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.