São Paulo, sexta, 27 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Advogado aguarda julgamento de outro envolvido

da Reportagem Local

O advogado Oswaldo Ianni, que defende o carcereiro José Ribeiro, afirmou ontem à tarde que vai aguardar um outro julgamento do caso para determinar as providências que irá tomar a respeito da pena do seu cliente.
Ianni também é defensor do investigador Celso José da Cruz. No primeiro julgamento, Cruz foi condenado a 516 anos de prisão. A defesa recorreu ao TJ, que baixou a pena para 54 anos, concedeu o direito de o réu recorrer da decisão em liberdade e a chance de um novo julgamento.
O Ministério Público recorreu das decisões no TJ, mas não foi atendido. Cruz aguarda um novo julgamento, em data a ser marcada. "Se houver discrepância entre o resultado dos julgamento do Ribeiro e do Cruz, vou pedir uma revisão criminal (do caso do carcereiro)", afirmou o advogado.
Ianni afirmou que já aguardava a prisão de Ribeiro. "Um dia ele tinha de ser preso. Não havia alternativa. Ele sabia disso. Se não foi expedido o mandado de prisão, não foi culpa dele."
O presídio que abriga Ribeiro tem cerca de 90 detentos. Cada cela comporta de seis a oito presos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.