São Paulo, sexta-feira, 27 de abril de 2007

Texto Anterior | Índice

1,3 milhão de carros devem deixar capital no feriado

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estima que cerca de 1,3 milhão de veículos deixem a capital paulista entre hoje e amanhã, por conta do feriado prolongado de 1º de Maio. A frota total de veículos da cidade é de 5,8 milhões de carros.
A operação especial no sistema Anchieta-Imigrantes -que liga a capital ao litoral e espera receber entre 250 mil e 330 mil veículos- começa só às 8h de amanhã. Mas a CET avisa que os piores horários para pegar estrada são das 14h às 22h de hoje e das 8h às 13h de sábado. A volta deve ser evitada entre as 14h e as 22h de terça e das 8h às 13h de quarta.
O sistema Castello-Raposo, uma das principais vias de acesso ao interior do Estado, deve receber 400 mil veículos, segundo a concessionária ViaOeste. Outros 580 mil carros devem trafegar pelas rodovias Anhangüera e Bandeirantes, de acordo com a AutoBan. Confira no quadro ao lado como evitar o trânsito intenso nas principais rodovias do Estado.
O rodízio municipal estará suspenso na terça-feira.
Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), os bancos funcionam normalmente na segunda-feira, mas fecham na terça. Os carnês e as contas de consumo que tiverem vencimento no dia 1º poderão ser pagos, sem cobrança de encargos, na quarta-feira.

Mercadão
Quem quiser visitar o Mercadão Municipal deve ficar atento ao horário de funcionamento na terça, que vai até as 13h. Os sacolões e as feiras livres da capital abrem normalmente nos quatro dias do feriado.


Texto Anterior: Prefeitura faz "plano B" para contratos de coleta de lixo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.