UOL


São Paulo, terça-feira, 27 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com ressalvas, universidades aprovam projeto

DA REPORTAGEM LOCAL

Representantes de instituições de ensino superior aprovam a idéia da bolsa destinada a universitários que trabalharem em escolas estaduais como monitores.
"É uma iniciativa interessante. Tomara que todo governo faça isso", diz Náira Amaral, presidente da Associação Nacional de Faculdades e Institutos Superiores (Anafi).
"Nossa avaliação é a melhor possível. A iniciativa é inusitada", declara Roney Signorini, assessor educacional do Sindicato das Mantenedoras do Estado de São Paulo.
Náira Amaral diz que seria necessário "aprimorar os critérios para seleção, junto com as faculdades, que conhecem seu público".
Ela também alerta para a exigência de os alunos estarem o fim de semana inteiro nas escolas, o que traria complicações para quem trabalha.
Signorini diz que a maioria dos alunos que trabalham fazem isso para pagar a faculdade. Com a bolsa, eles poderiam parar a atividade profissional e se dedicar ao projeto sem prejuízo.
Amaral considera ainda que as atividades deveriam ser supervisionadas por mais especialistas. Signorini também afirma que as faculdades não devem oferecer cursos muito caros para o projeto.


Texto Anterior: Educação: SP anuncia 25 mil bolsas para universitários
Próximo Texto: Publicidade oficial: "Afeto" aparece em livro e outdoor
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.