UOL


São Paulo, terça-feira, 27 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo de pais questiona financiamento

DA REPORTAGEM LOCAL

A Associação de Pais e Alunos das Escolas do Estado de São Paulo apresentou na semana passada um pedido para a Promotoria de Defesa do Consumidor verificar um programa de financiamento privado para estudantes universitários carentes.
O programa foi lançado no último dia 12 pelo Semesp (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior de São Paulo). A entidade criou o Cebrade (Centro Brasileiro de Desenvolvimento do Ensino Superior) para gerenciar o financiamento. O pedido de informações foi feito para saber se o Cebrade pode atuar como se fosse uma financeira. Também questiona o critério de pagamento posterior do empréstimo.
Não há cobrança de juros, mas o aluno tem de pagar conforme o custo atualizado das mensalidades. Marcos Pires Valdívia, diretor do Cebrade, não quis comentar o questionamento.


Texto Anterior: Publicidade oficial: "Afeto" aparece em livro e outdoor
Próximo Texto: Unifesp inicia discussão para definir cotas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.