São Paulo, quinta-feira, 27 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

EXPLORAÇÃO SEXUAL

Tribunal de Justiça do MA acata denúncia contra prefeito de Paulino Neves
O Tribunal de Justiça do Maranhão acatou denúncia contra o prefeito do município de Paulino Neves (502 km de São Luís), Josemar Oliveira Vieira (PFL), acusado de cometer os crimes de abuso sexual e corrupção de menores. A informação é do Ministério Público do Estado, autor da denúncia.
O prefeito vai responder a ação em liberdade, pois o Pleno do Tribunal de Justiça, que reúne os desembargadores mais antigos da corte, não aceitou o pedido de prisão preventiva.
A Agência Folha telefonou diversas vezes ontem à tarde para o celular de Josemar Oliveira Vieira, mas não conseguiu falar com ele em nenhuma das tentativas. Segundo informações dadas pela secretária do prefeito, ele estava em viagem à capital, São Luís.
Vieira foi denunciado pelo Ministério Público do Estado em dezembro de 2003, a partir de depoimentos contra ele feitos à Comissão Parlamentar de Inquérito estadual que investigou casos de exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes no Maranhão.
Em seu depoimento à comissão, Vieira negou as acusações. O relatório final da CPI, apresentado em abril passado, acusa o prefeito de abusar sexualmente de meninos entre 12 e 17 anos. Segundo o Ministério Público, 21 pessoas testemunharam contra o prefeito na CPI.
(DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Máfia dos fiscais: Ex-vereador Hanna Garib é condenado a 20 anos de prisão
Próximo Texto: Violência: Guardas são baleados em Guarulhos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.