São Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A QUEDA

Telefônica decidiu retirar produto ontem

Cartão com prisão de Saddam é recolhido

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Telefônica anunciou ontem o recolhimento de 200 mil cartões telefônicos em todo o Estado que trazem uma ilustração retratando a prisão do ex-ditador iraquiano Saddam Hussein por soldados norte-americanos. A decisão ocorre um dia após o Ministério Público Estadual em Ribeirão Preto (314 km de SP) ter anunciado que entraria na Justiça contra a companhia.
Para a Promotoria, que agora deve desistir da ação, o cartão incita a violência, a intolerância racial e divulga apenas uma versão -a dos EUA- para o conflito no Iraque. Em nota, a empresa pediu desculpas aos consumidores e disse que não teve a intenção de causar "inconvenientes". "A Telefônica lamenta o constrangimento que a edição do cartão telefônico retratando o fato histórico da Guerra no Iraque ocasionou ao público em geral e, em particular, a seus clientes", diz a nota da empresa.


Texto Anterior: Saiba mais: Negociação entre ANS e operadoras começou em 2004
Próximo Texto: Fiscalização: Fábrica de pamonha é interditada por falta de higiene no centro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.