São Paulo, quinta-feira, 27 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fogo em área reflorestada pode ter ação criminosa como causa

DA FOLHA RIBEIRÃO

Cerca de 30 hectares de pinus reflorestados foram atingidos em uma seqüência de focos de incêndio na Floresta Estadual de Batatais, no interior paulista. A área total de pinus, de 1.090 hectares, ocupa 70% da reserva, situada na área de transição entre a mata Atlântica de interior e o cerrado. A direção do parque suspeita de incêndio criminoso.
O incêndio começou no último sábado, e os focos estenderam-se até anteontem à noite, quando o incêndio foi controlado. Foram necessários seis caminhões-pipa, além de um caminhão pá-carregadeira para isolar o fogo.
Para o responsável pela reserva, Marcelo Zanata, o incêndio foi intencional e agravou-se com o tempo seco. Apesar dos incêndios, Zanata afirma que a destruição dos pinus foi parcial, já que as chamas atingiram a parte inferior das árvores e a vegetação rasteira. A área reflorestada de pinus é utilizada por uma empresa terceirizada para a extração de resina.


Texto Anterior: Barragens serão abertas para amenizar estiagem no Paraná
Próximo Texto: Disputa: Jornalista morre após briga com vereador no RJ
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.