São Paulo, Terça-feira, 27 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anatel ainda não divulgou lista

em Brasília

A uma semana da mudança de DDD nas áreas conurbadas em todo o país, a Anatel ainda não divulgou a lista dos locais em que os códigos serão alterados.
A agência também não confirmou ter recebido os pedidos de adiamento da Telefônica e da Tele Centro Sul. Segundo a assessoria de imprensa da agência, todos os diretores que definem a questão estavam em reunião ontem.
A assessoria informou que as listas das empresas com as propostas de locais que sofreriam a alteração já foram encaminhadas à Anatel. A agência estaria analisando as propostas antes de divulgar a lista.
A assessoria de imprensa afirmou também que não há prazo para que a Anatel divulgue o resultado das análises dos relatórios das empresas sobre os problemas ocorridos em 3 de julho. Também estão sendo analisados os relatórios dos técnicos que acompanharam a implantação do novo DDD.
A Anatel também informou ontem que não irá se pronunciar sobre as reuniões anteriores às mudanças. Nessas reuniões, a Telefônica informou que não bloquearia nenhuma das chamadas interurbanas feitas pelo sistema antigo, o que indicava o risco de colapso, já que a rede da Embratel ficaria congestionada.
Mesmo sabendo que a pane poderia ocorrer, a Anatel manteve a data. Segundo a sua assessoria, isso foi feito porque as empresas disseram que estavam preparadas para a mudança.


Texto Anterior: Telefonia: Telefônicas temem novo caos telefônico se Anatel não adiar mudanças previstas
Próximo Texto: Eventual prorrogação envolve interesses comerciais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.