UOL


São Paulo, quarta-feira, 27 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Surto de catapora deixa 2 crianças mortas no interior de São Paulo

CAROLINA FARIAS
FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS
ANA PAULA MARGARIDO
DA FOLHA CAMPINAS

Duas crianças morreram por complicações decorrentes da catapora, em Limeira (SP), que registra um surto da doença, com 721 casos desde maio. As mortes foram confirmadas ontem pela Secretaria Municipal da Saúde.
Os casos concentram-se em 12 centros infantis (creches) e dez Escolas Municipais de Educação Infantil. Somente em uma das creches, 156 crianças estão contaminadas, conforme a secretaria.
A primeira vítima, uma menina de cinco anos, que não teve seu nome divulgado, morreu há duas semanas, com encefalite (inflamação no cérebro). No último sábado, o garoto M.P.M., de três anos, morreu com pneumonia, doença contraída em decorrência da catapora. A Vigilância Sanitária Municipal pediu excepcionalmente mil doses de vacina contra a catapora, que foram aplicadas em crianças das creches atingidas.
Ao todo, 22 municípios registram surto da doença. Com os casos de Limeira, a secretaria de Estado já contabilizou nove mortes em decorrência de complicações da doença neste ano.


Texto Anterior: Fracassa a tentativa de conciliação na greve em SP
Próximo Texto: Mortes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.