São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FEBEM
Atendimento será realizado por estudantes da Unaerp
Funcionários da unidade de Ribeirão vão fazer psicoterapia

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Febem de Ribeirão Preto está iniciando uma parceria com a Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto) para proporcionar tratamento de psicoterapia aos seus funcionários.
De acordo com a diretoria da unidade, o projeto poderá ser estendido aos adolescentes internos, se for bem sucedido.
Cerca de 20 funcionários -de um total de 180- se inscreveram para a triagem inicial, que teve início há 15 dias. Agora, eles passarão para o trabalho prático.
Quatro alunos do último ano do curso de psicologia da universidade vão aplicar técnicas de terapia individual e em grupo.
Eles foram selecionados pelo coordenador do curso e ficarão sob supervisão da universidade. De acordo com o diretor da unidade, Eduardo Luís Vianna Gonçalves, 33, a intenção é combater o estresse dos funcionários.
"É um trabalho que exige muita atenção, pois trabalham com meninos perigosos. Por isso, a terapia pode ajudar a cuidar da mente desses funcionários, fazendo com que eles trabalhem melhor."
Gonçalves também disse que a iniciativa ajudará na função de educador de alguns funcionários da Febem.
"Para os internos, o trabalho poderá ajudar no relacionamento entre eles, já que terão que conviver nas terapias", disse o diretor.
Atualmente, os menores da unidade têm apoio de psicólogos.
A Febem tem cerca de 200 internos e neste ano já teve sucessivas fugas e rebeliões de menores.
De acordo com o diretor, se a terapia for aplicada aos internos, o trabalho pode pode ajudar a diminuir os problemas na unidade.



Texto Anterior: Inscrições para FGV terminam hoje em SP
Próximo Texto: Ensino fundamental: Ciclo de aprendizagem abrange 23% dos alunos matriculados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.