São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Retirada de cartazes começa no domingo

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma operação de limpeza programada pela Prefeitura de São Paulo para o próximo domingo irá retirar propaganda de candidatos a vereador espalhada pelas principais avenidas da cidade.
A operação começará uma hora depois do término da votação do primeiro turno e contará com 500 funcionários das administrações regionais e 30 caminhões, segundo a prefeitura.
A partir da próxima segunda-feira, a operação também começará a retirar material de campanha de candidatos à prefeitura que não disputarão o provável segundo turno em São Paulo.
Nas eleições de 98, para governador e deputados estadual e federal, 1,5 tonelada de material de campanha foi retirada das ruas da cidade, segundo a Prefeitura de São Paulo.
A operação também deverá chegar à periferia, mas isso só ocorrerá após a limpeza das principais vias da cidade, como as avenidas Nove de Julho, Radial Leste e 23 de Maio.
Segundo a prefeitura, os candidatos têm até 15 dias, após a votação, para retirar o material de campanha das ruas.

Cobrança
Após esse prazo, eles serão notificados. Como nas outras votações, a prefeitura vai cobrar pela limpeza da cidade.
Até ontem à tarde, o valor e a forma que a taxa será calculada não tinham sido definidos, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria das Administrações Regionais.


Texto Anterior: Veja o que diz a lei sobre a propaganda
Próximo Texto: Panorâmica: Após batida de carro e ônibus, estudante morre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.