São Paulo, Quarta-feira, 27 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Família morava em SP havia 8 meses

Incêndio mata mãe e 4 filhos em S. André

do "Notícias Populares" e>
da Reportagem Local

Uma mãe e quatro filhos morreram carbonizados na madrugada de ontem após incêndio que consumiu o barraco onde moravam, na favela da "Kibon", periferia de Santo André (Grande São Paulo).
No local, moravam 12 pessoas que mudaram de Pernambuco para São Paulo havia 8 meses.
O corpo da dona-de-casa Maria de Araújo, 24, foi encontrado com um dos filhos no braço. Os outros três irmãos também foram encontrados abraçados.
A vizinha Maria de Amorim Mendonça, 18, contou que Maria conseguiu sair do barraco em chamas, mas teria morrido na tentativa de resgatar os filhos Edson, 10, Émerson, 8, Maria Edna, 5, e Edilaine Jordão da Silva, 3.
Foi ela também que fez o reconhecimento informal da família pelas roupas, já que todos foram encontrados carbonizados.
Os bombeiros tiveram dificuldade em chegar ao local, de difícil acesso.
O marido de Maria e pai das crianças, Edvan Jordão da Silva, 33, não estava no local na hora do incêndio e só recebeu a notícia 8 horas depois da tragédia.
Ele estava em Santos (litoral de São Paulo) trabalhando havia apenas dois dias e chegou ao local do incêndio por volta das 10h30, quando o barraco já estava inteiramente destruído.
"Não tenho mais nada aqui. Perdi minha mulher e meus filhos. Uma parte de mim foi junto com eles", disse.

Volta
Edvan falou que está pensando em voltar pro Nordeste. "Lá eu não tinha dinheiro, mas tinha as coisas mais importantes de minha vida: minha mulher e meus filhos", disse.
A polícia trabalha com três hipóteses: vazamento de gás, vela ou curto-circuito na rede elétrica, mas os bombeiros preferiram não afirmar nada.
O caso foi registrado no 1º DP pela delegada Cibele Roberto Sanches.


















Texto Anterior: Acidente na Paulista: Transporte do carrinho que matou estudante foi irregular
Próximo Texto: Caminhão tomba e interdita rodovia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.