São Paulo, quarta-feira, 27 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Conflito foi na zona sul do Rio

Tiroteio entre PMs e tráfico mata idosa

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Uma mulher de 72 anos morreu ontem à noite vítima de bala perdida durante confronto entre policiais e traficantes no morro do Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro, que se localiza entre os bairros do Leblon e São Conrado.
Nair Santos da Costa levou um tiro na cabeça e morreu na mesma hora, em frente ao número 435 da avenida Presidente João Goulart, no alto do morro. Segundo a polícia, testemunhas disseram que ela havia saído para comprar pão, quando começou o tiroteio, por volta das 19h.
De acordo com policiais militares do 23º Batalhão, do Leblon, o conflito teve início quando criminosos atiraram contra uma patrulha que fazia ronda na favela.
Além de Nair, Antônio Macaro Jordão, 32, foi atingido por uma bala no braço direito. Socorrido pelo irmão, ele foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, e não corre risco de morte, de acordo com a PM.
Após a troca de tiros, moradores do Vidigal desceram o morro para protestar contra a ação da polícia. Dezenas de pessoas invadiram a pista da avenida Niemeyer, que liga o Leblon a São Conrado, por duas vezes. O 23º Batalhão precisou do apoio do Batalhão de Choque para manter o trânsito aberto. Outros moradores se concentraram em uma rampa para jogar pedras na polícia e nos carros que passavam pela av. Niemeyer


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Justiça: Metrô terá de indenizar família de usuária
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.