São Paulo, sábado, 27 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

Para Tarso Genro, Paraguai é centro de distribuição de armas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse ontem em Porto Alegre que o Paraguai é o principal responsável pela distribuição de armas ilegais na América Latina.
Ele afirmou, ainda, que cabe ao próprio governo paraguaio intervir na situação e que é de conhecimento público que na fronteira são vendidas armas.
"Vemos aqui ao lado o Paraguai, que é praticamente um entreposto de distribuição de armas ilegais para a América Latina, e que tem sua soberania e nós não temos capacidade de intervenção lá dentro", disse Tarso, em entrevista à rádio Bandeirantes.
O ministro da Justiça afirmou que o tráfico de armas é um dos principais responsáveis pela criminalidade no mundo e que precisa ser atacado por meio de melhor estrutura e policiamento de fronteiras.
"Isso [tráfico de armas] é uma das questões mais sérias da segurança pública no país e é uma questão das estruturas de fronteira não só do Brasil, mas de todos os países", disse.


Texto Anterior: Suspeito de extorsão já havia fugido de DP
Próximo Texto: PF prende estudante e mais 3 por furtos de obras raras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.