São Paulo, terça-feira, 27 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF apreende 11,2 kg de coca em aeroporto

DO "AGORA"

A Polícia Federal apreendeu no domingo 11,2 kg de cocaína no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (Grande SP). A droga foi encontrada com seis pessoas que viajavam para a Europa e acabaram presas.
As prisões ocorreram entre as 17h e as 23h de anteontem, e envolveram três vôos diferentes. Segundo a polícia, não há evidência de que os casos estivessem relacionados.
As bolivianas Marcela Paniagua Barbara, 37, e Lucia Soliz Rodriguez, 37, estavam em um vôo da Varig que saiu da Bolívia, fez escala em São Paulo e tinha como destino Madri, na Espanha. Com as duas, a polícia encontrou 1,8 kg de cocaína. A droga estava embalada em cápsulas de látex.
Lucia havia engolido 38 cápsulas e espalhado outras por suas botas. Já Marcela trazia a droga dentro de roupas e também introduzida na vagina.
Na operação também foram presos quatro brasileiros: duas mulheres e dois homens. Paulo Guilherme da Silva, 39, e Eric Andrey Mesquita Isídio, 25, viajavam em vôo da companhia Ibéria, que saiu de Belém (Pará) com destino a Amsterdã (Holanda).
Eles foram presos com 5,6 kg da droga, que traziam prensada contra a barriga por cinturões de plástico.
Já Shirley Marques Sorvilha, 21, e Letícia Moris Fushiki, 26, foram detidas quando tentavam embarcar em um vôo da KLM com destino a Berlim (Alemanha). Elas levavam 3,8 kg de cocaína.



Texto Anterior: Dividido, STF julga caso Gloria Trevi amanhã
Próximo Texto: PM atira contra ex-namorada, fere criança de 3 anos e comete suicídio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.