São Paulo, quinta-feira, 28 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policiais vão poder usar armas apreendidas

DA FOLHA ONLINE

O governador de São Paulo, Gerado Alckmin (PSDB), promulgou anteontem a lei que permite o uso, pelos policiais civis e militares, de armas de fogo apreendidas com criminosos e colocadas à disposição da Justiça.
A promulgação foi publicada ontem no "Diário Oficial" do Estado.
O projeto havia sido apresentado em abril de 1999 pelo deputado estadual Celso Tanauí (PTB) e foi aprovado pela Assembléia Legislativa de São Paulo no final do ano passado.
Na apresentação do projeto, o deputado Tanauí argumenta que o crime organizado está equipado com armas modernas e poderosas e que o uso delas por policiais os colocaria em "igualdade de poder de fogo com os criminosos".
Atualmente, tramita em regime de urgência na Assembléia Legislativa um outro projeto de lei que trata da mesma questão, mas apresentado pelo deputado estadual Conte Lopes (PPB). A proposta prevê a destruição das armas que forem apreendidas pela Secretaria da Segurança Pública.



Texto Anterior: Alckmin quer combate à corrupção policial
Próximo Texto: Durante evento, empresários aplaudem críticas ao setor público
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.